Novo aplicativo para pacientes oncológicos: Tummi

Já imaginou um aplicativo para pacientes oncológicos que sirva para monitorar o tratamento do câncer? É com muita alegria que eu pude participar da criação de um projeto assim e hoje anuncio o lançamento do aplicativo Tummi.

Ao longo da minha atuação como médica, percebi a importância que teria um aplicativo para pacientes oncológicos. Por meio do Tummi, é possível fazer registros diversos, desde os sintomas físicos até o seu humor e a listagem de medicamentos.

O propósito do Tummi é oferecer um ombro amigo ao paciente com câncer. Sei o quanto o tratamento é exaustivo. Por isso, acredito que esse aplicativo pode ajudar a pessoa a se cuidar com muito amor e carinho. Conheça as ferramentas que este aplicativo para pacientes oncológicos possui.

Agenda completa do tratamento

Após iniciar o tratamento oncológico, a vida do paciente muda bastante. Existe uma rotina de consultas médicas, tratamentos como quimioterapia e radioterapia, além de diferentes medicamentos. Apesar das mudanças, a vida dele não se resume à doença.

Por isso, o Tummi traz um acompanhamento completo do seu tratamento. O aplicativo oferece calendário de exames e consultas a fim de não esquecer nenhum importante compromisso com a saúde. Além disso, a opção “lista de medicamentos” permite que você cadastre todos os remédios do tratamento com o horário de tomar cada um. O Tummi vai enviar uma notificação no horário de cada um.

Diário de sintomas

Com a montanha-russa de sensações resultantes do tratamento, nada mais comum que esquecer de relatar algo ao seu médico. Afinal, se no dia da consulta você estiver bem, dificilmente vai lembrar daquele dia que sentiu dores em alguma região, ou ficou emotivo demais.

Com o Tummi, você tem a oportunidade de levar todos esses detalhes ao seu médico. Com mais informações, ele vai poder direcionar o seu tratamento de forma mais específica visando seu bem-estar e a sua cura.

Diversão e bem-estar

O Tummi recomenda para o paciente leituras saudáveis e listas de músicas no Spotify. Afinal, quem disse que a vida da pessoa é resumida apenas aos cuidados médicos quando está com câncer?

Embora a doença ocupe boa parte do tempo e da atenção do paciente, pensar somente no assunto pode trazer consequências ruins para a saúde mental de quem está tratando o câncer. Cuidar de si próprio e entender esse período como importante, mas passageiro, é importante. Já falei aqui no blog sobre o papel da autoestima durante o tratamento do câncer.

Como na maioria das vezes o paciente passa a maior parte do tempo em casa, dependendo da sua imunidade, considero interessante ocupar esses períodos com boas músicas e boas leituras. O Tummi pode ajudar com ótimas sugestões.

Aplicativo para pacientes oncológicos que auxilia em tudo

Tal como qualquer tecnologia, o Tummi é aperfeiçoado conforme o uso. Quanto mais você inserir a sua rotina, mais o aplicativo fica adaptado às suas preferências. E isso não vale só para personalizar o uso, mas também para nossa equipe realizar atualizações que auxiliem o paciente.

O aplicativo para pacientes oncológicos Tummi já está disponível para Android e IOS. Abaixo, seguem os links:

Android: http://bit.ly/tummi-android

IOS: http://bit.ly/tummi-ios

Espero que você faça um bom uso do Tummi.

Até a próxima!

Dra. Alessandra Morelle